Publicado em: quinta-feira, 26/07/2012

A Fazenda 5 – Léo Áquilla vence prova e volta Fazendeiro

A noite de ontem, quarta feira (25), foi repleta de muita emoção com a disputa do Fazendeiro, competida pelos indicados para a Roça Diego Pombo, Léo Áquilla e o pagodeiro Vavá. Além da liderança pela semana, o vencedor ainda se livrava da roça, garantindo imunidade por mais uma semana.

Dos três, somente Léo ainda não havia sido fazendeira no jogo. A disputa exigiu muita habilidade dos competidores e com a vitória de Léo, agora é Vavá e Diego que disputam a permanência no programa, o resultado será revelado na noite de hoje (26).

A prova era composta por um jogo em que os peões precisavam liberar em um recipiente uma mistura de grãos, mas para conseguir isso, tinham que desatar alguns nós. Depois, pegavam uma pá para transportar os grãos e levarem para uma peneira, com o diferencial que o caminho era um pequeno circuito de obstáculos.
Quando os grãos caiam na peneira, somente o arroz passava e caia num reservatório, que estava ligado a uma gangorra, ou seja, assim que uma quantidade de arroz fosse alcançada, a gangorra suspendia a tampa que liberava o acesso para os produtos que deveriam ser posicionados em uma bancada. Quem completasse o circuito todo mais rápido vencia a prova.