Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

A Fazenda 5 – Felipe vence a prova da chave e novo celeiro é formado

Na noite do último sábado (07), os peões Nicole, Léo, Felipe e Angela foram os ganhadores da etapa classificatória para participar da Prova da Chave, que dá ao vencedor um poder que só é revelado no dia da votação, terça feira.

A prova da chave aconteceu na noite de ontem, domingo (08), onde os peões se depararam com um estrutura composta por 30 cilindros suspensos num suporte. Nesta estrutura, 27 cilindros estavam presos, enquanto outros três eram vermelhos e poderiam cair.

Cada um em sua vez, os peões precisavam escolher algum pino no exterior da estrutura para retirar, sendo que alguns deles, correspondiam a queda de um pino vermelho. Quem deixasse o pino vermelho cair estava fora. Um a um os peões foram retirando os pinos.

Angela foi a primeira eliminada, seguida por Léo. A disputa permaneceu um bom tempo entre Nicole e Felipe, mas o peão foi mais uma vez o vencedor, numa prova que dependeu apenas de sorte.

Desta vez, o celeiro foi formado de uma maneira diferente. Felipe precisava escolher entre os confinados que disputaram a prova, uma pessoa que iria para o celeiro. A escolhida foi Nicole e coube a ela definir quem seriam os outros três confinados que permanecerão com ela até o dia votação.
As escolhidas foram: Simone, Robertha e Penélope.

Penélope comenta que nunca venceu uma prova

A saída inesperada do comediante Rodrigo Capella, que teve a chance de se salvar da roça e voltar fazendeiro, abalou muito alguns peões do confinamento. Entre eles, Penélope ficou bastante chateada com a eliminação.

Durante o período da tarde de ontem, domingo (08), a morena passou grande parte do tempo na academia junto com a colega Robertha Portella, também bastante ligada a Rodrigo. As duas conversavam sobre os rumos do jogo e a apresentadora de tv se mostrou bem pouco confiante com suas chances na disputa.

O que a morena argumentava é que teria ficado até mais triste se fosse eliminada antes da metade do jogo, mas agora que já chegou até a metade, viver lá uma ou duas semanas não faz mais muita diferença se você não for ganhar. Robertha questiona então se Penélope está afirmando ser melhor desistir do jogo, se acha que não tem chance de ganhar.

Penélope explica então que agora ela já pode dizer que viveu, de verdade, aquela experiência, mas que nunca chegou a ter confiança que pudesse realmente ganhar o prêmio de R$ 2 milhões. Como sempre, a morena comentou possuir inúmeras teorias para o motivo de ter essa convicção.