Publicado em: quinta-feira, 12/07/2012

A Fazenda 5 – Família de Léo Áquilla não quer avisar sobre a morte da irmã do performista

A coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, traz nesta quinta-feira (12) a informação de que a irmã de Léo Áquilla morreu na semana passada. No entanto, a família do performista preferiu não avisar para ele que o fato aconteceu, evitando que Léo Áquilla quisesse ir ao enterro da irmã e, então, fosse eliminado do reality show A Fazenda 5.

Esta é a segunda vez que parentes de algum participante desta edição morrem. A primeira situação aconteceu com Ângela Bismarchi. A ex-modelo foi avisada, mas preferiu ficar no programa. Já Léo Áquilla não foi informado, de acordo com o assessor de imprensa do drag queen e até mesmo segundo a Record, que informou que não sabia do fato.

A irmã de Léo Áquilla tinha 31 anos, era adotada e morreu de infarto. O ataque do coração aconteceu no dia 2, em São Paulo. Não foi informado sobre como a família acredita que Léo vai se portar quando souber do acontecido.

Por enquanto, ele segue normalmente a sua vida no reality show. Na manhã desta quinta-feira (12), ele revelou à Viviane Araújo que já trabalhou de diversas formas para poder sobreviver. Entre as funções que exerceu, lavou pratos e foi chapeiro numa lanchonete. A revelação aconteceu enquanto Léo lavava a louça nesta manhã e Viviane, neste momento, aproveitava para adiantar o almoço. Em seguida, Diego também chegou à cozinha com o leite da vaca para que o líquido fosse fervido para poder ser consumido.

Diego Pombo é o fazendeiro da semana

Pela segunda vez nesta edição do reality show A Fazenda 5, Diego Pombo tornou-se o fazendeiro da semana. Apesar de não ter eliminação nesta semana (porque Felipe Folgosi tinha o poder de cancelar a roça), a prova do fazendeiro foi disputada normalmente pelos peões que tinham sido indicados, ou seja, por Diego, Robertha Portella e Viviane Araújo. E o árbitro acabou levando a melhor.

A prova foi realizada na noite de quarta-feira (11) e Viviane Araújo era a única dos três competidores que não tinha conseguido ocupar o cargo de fazendeira. Assim, os três foram para o local de provas e, chegando lá, viram uma simulação de um sistema de encanamento para a irrigação de uma plantação de feijões. No entanto, os reservatórios estavam desconectados e cada peão, em seu pequeno sistema de irrigação, deveria conectar o encanamento para que ele pudesse funcionar.

Além disso, cada reservatório tinha um tempo específico para encher de água e havia vários encanamentos flexíveis que precisavam se utilizados. O último reservatório tinha por objetivo irrigar a horta da fazenda e, quem conseguisse isso primeiro, vencia a prova do fazendeiro. Como Diego foi o mais rápido, sagrou-se campeão.

No entanto, o novo fazendeiro anda recebendo críticas. Durante a madrugada de quinta-feira, Robertha disse que não concorda com Diego por ele não querer ajudar Léo nas tarefas diárias. Diego disse que Léo só está machucado na hora de trabalhar e, por isso, não o ajuda mesmo. “Você viu ele dar cambalhada ou plantar bananeira, por acaso?”, questionou o árbitro. Robertha apenas respondeu que gosta de saber que, se acontecer de ela se machucar, não vai poder contar com a ajuda de Diego.

Simone é ríspida com Felipe, quando ele a ajuda em tarefa

Na manhã desta quinta-feira, Simone acordou mostrando que não estava com muita paciência. Assim que ouviu o aviso para cuidar das cabras ela foi cumprir a tarefa. Felipe, ao ver a colega no trabalho, logo depois de tratar os avestruzes, foi ajudar a dançarina.

Porém Simone, não se mostrou muito amistosa e não aceitou tranquilamente a conversa com o ator. Ele disse que iria ajudar Simone, que já tinha terminado de tirar leite das cabras e iria encaminhá-las para o piquete.

Ríspida, Simone disse que o balde já estava cheio, que sábia o trabalho que tinha que fazer e não entendeu porque Felipe estava falando com ela, lhe dando ordens. Ela também explicou que não entendia o que estava fazendo de errado com os animais.

Ele explicou que estava apenas tentando ajudar à morena, mas se ela não quer seu apoio ele não vai se incomodar e iria embora. Na sequencia a sambista percebeu que agiu errado e desculpou, esclarecendo que estava estressada por não saber o que estava fazendo de errado durante a tarefa.