Publicado em: sábado, 26/05/2012

A Fazenda 5: Diretor garante que programa não terá ex-peões

Em Itu, no interior de São Paulo, o diretor Rodrigo Carelli e Britto Júnior, o apresentador da atração “A Fazenda 5”, receberam a imprensa para uma apresentação da sede do reality, onde os 16 participante ficarão confinados a partir da próxima terça feira (29).

No dia 27, dois dias antes da estreia do programa, o grupo de peões ficará isolado em hotéis da região, que não tiveram os nomes divulgados. Quanto aos nomes e novidades do programa, Carelli fez suspense. O programa terá duração de 85 dias e, de acordo com o diretor, o suspense é mais para que os participantes não saibam das novidades, e não o público.

De acordo com o diretor, as últimas edições da programa contaram com a participação de celebridades do eixo Rio-São Paulo, mas nesta quinta a situação será diferente. Carelli revelou que na lista dos participantes constam dois moradores nordestinos. E deixou claro que desta vez não tem segunda chance: nenhuma pessoa que já participou do programa estará nesta edição, nem mesmo pessoas que já eram contratadas da Rede Record.

Algumas novidades

O apresentador Britto Jr, que perdeu cerca de 15 kg entre a terceira e a quarta edição, recuperou para este ano aproximadamente 5 quilos. A nova edição não contará com nenhuma espécie nova de animal, apesar de um já antigo chamar atenção: o casal de lhamas da casa, chamados de Nina e Nino, tiveram um filhote durante o período sem o programa, que também fará parte do jogo em 2012.

As divisões dentro da casa da sede continuam os mesmos, o que mudou apenas foi a decoração do espaço. Agora a sala recebeu uma mão de tinta azul, com a intenção de contrastar com a madeira, enquanto o restante da casa, incluindo despensa, quarto, cozinha e banheiro, foram pintados de vermelho.

Da mesma forma como aconteceu na terceira edição, a casa terá menos camas que peões, com a intenção de gerar conflito já no começo do jogo. Além disso, o programa ganhou também mais oito câmeras, totalizando 50 aparelhos distribuídos pela sede. Agora, o programa será exibido ao vivo quatro vezes por semana e não apenas três como anteriormente.