Publicado em: segunda-feira, 02/07/2012

A Fazenda 5: Capella vence a prova do chave

Aconteceu na noite de ontem, domingo (01), mais uma prova da chave desta quinta edição da Fazenda. Cada semana, quem vencer a prova garante um poder que só é revelado no dia da votação, que pode dar imunidade ao vencedor ou possibilitar salvar outro confinado, além de várias outras possibilidades.

O vencedor da prova ainda é o responsável por definir os indicados que irão ficar no celeiro até o dia da votação, que podem ser privilegiados ou não por conta desta condição. Na noite do dia anterior, todos os confinados realizaram um prova classificatória:

Os três mais rápidos no circuito disputariam a prova da chave, enquanto que os quatro mais lentos seriam os indicados ao celeiro da semana. Os mais rápidos e vencedores foram Léo Áquilla, Vavá e Rodrigo Capella. A prova era constituída de três circuitos de obstáculos que exigiam muita habilidade e força.

A prova precisava ser realizada em até 5 minutos e ao fim do circuito, havia várias placas de madeira e os peões precisavam montar uma torre da forma que preferissem, de forma que quando os cinco minutos encerrassem, vencia quem estivesse com a maior torre.

O que teve mais sorte e foi mais rápido foi Rodrigo Capella, que voltou para a sede com o baú que guarda o poder e a chave. Na classificatória, quem ficou com o menor tempo e foi para o celeiro foram as peoas: Gretchen, Viviane, Angela e Nicole.

Gretchen reclama de Robertha

A tensão entre Gretchen e Roberta está cada vez pior. A rainha do rebolado nem pode ouvir o nome de Robertha que já fica nervosa e ataca a loira, por qualquer motivo. Durante a manhã de domingo, Nicole conversava com Gretchen sobre a alimentação dos animais, explicando que acabou passando da medida certa.

Nicole explicava que Robertha, por ser a fazendeira, foi até o local das vacas depois de ouvir o sinal sonoro, informando que, de acordo com as orientações que recebeu do Clébis, as medidas de comidas não podem ser completadas mais tarde.

Gretchen logo dispara contra a loira, afirmando que os problemas enfrentados nesta semana são todos culpa da falta de organização da fazendeira. E ainda detona, chamando Robertha de princesa, que se atrasa nas obrigações porque precisa dormir.