sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoA família mais unida da televisão brasileira vai se separar

A família mais unida da televisão brasileira vai se separar

A família mais unida da televisão brasileira vai se separarConsiderada por diversos críticos como a melhor opção de humor da Rede Globo há anos, mesmo tendo um formato já ultrapassado, a sitcom “A Grande Família”, no ar há 13 anos, está chegando ao fim. A série terá 23 novos episódios até o fim deste ano, e então deixará de ser produzida. O primeiro episódio da temporada saideira vai ao ar no dia 10 de abril, e vai ser o início de uma fase repleta de participações especiais e surpresas aos fãs.

O anúncio do fim de “A Grande Família” foi feito durante coletiva de imprensa na última segunda-feira (17). Segundo os envolvidos na produção, a decisão de interromper as atividades foi dura de ser tomada. Para Marieta Severo, que dá vida à matriarca Nenê, a atração sai de cena “por cima”, sem ter perdido a vibração e o humor, mesmo em quase 14 anos de trabalhos.

Nesta última temporada, os diretores do programa prepararam uma linha do tempo onde passado e presente se encontram. Serão “relembrados” momentos como o encontro entre Nenê e Lineu (Marco Nanini), em 1974, e entre Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso), em 1994. Já nos tempos atuais, os integrantes da família Silva vão passar por crises pessoais.

Essa é a deixa para a inclusão de Eva Wilma no elenco principal. A diva da teledramaturgia vai interpretar a psicanalista de Nenê, participando de todos os episódios. Outras estrelas que integrarão o elenco fixo da atração são Grazi Massafera e Maria Clara Gueiros.

Comoção geral

Guta Stresser foi uma das que mais se emocionou durante a coletiva. Chorou boa parte do tempo, e atribuiu ao seriado a mudança na carreira. Isso porque, aos 28 anos, quando foi escolhida para integrar o elenco de “A Grande Família”, Guta conseguia a primeira aprovação em testes de sua carreira.

A experiência dos 50 anos de carreira de Marieta Severo não fez com que ela ficasse imune das lágrimas. Segundo a atriz, a personagem “Dona Nenê” permaneceu por tanto tempo em sua vida que já fazia parte de sua realidade, e que agora ficará um vazio no lugar. Marieta ressaltou que nunca havia feito um papel que durasse tanto tempo, e que não voltará a fazer isso.

Para o ator Marco Nanini, interpretar um personagem por tanto tempo não foi novidade. Com Irma Vap, no teatro, também fez sucesso por mais de 10 anos. Porém, como o ritmo de televisão é mais constante e intenso, Nanini disse que 14 anos (como Lineu) podem valer por 100. Segundo ele, a saudade do grupo de trabalho será grande, e a criatividade em não deixar as coisas caírem na rotina foi o segredo na fórmula de sucesso de “A Grande Família”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias