terça-feira, abril 30, 2024
HomeTecnologiaInstagram passa a ser disponibilizado para Android e gera polêmica nas redes...

Instagram passa a ser disponibilizado para Android e gera polêmica nas redes sociais

Nesta terça-feira (3), o aplicativo Instagram, que permite que o usuário possa criar efeitos diversos em uma fotografia e publicá-la nas redes sociais que utiliza, começou a ser disponibilizado para smartphones com Android, da Google. O aplicativo gratuito, que teve a colaboração de um brasileiro para sua criação, era disponibilizado apenas para o sistema iOS, que vem nos produtos da Apple, como o iPhone.

A notícia de que os demais smartphones poderiam começar a usar o aplicativo levantou diversas polêmicas entre os usuários da rede social. Na noite desta terça-feira, a notícia era um dos assuntos mais comentados do microblog Twitter, em todo o mundo. A maioria dos aparelhos vendidos no Brasil são os smartphones com o sistema do Android, e a polêmica envolvendo o Instagram girou em torno de uma suposta popularização do aplicativo.

Em 2011, a venda dos smartphones com Android foram de 50%, de acordo com a consultoria IDC em uma publicação do G1. Com esta popularidade, a disponibilidade do aplicativo para estes aparelhos fará com a rede ganhe um impulso, já que, em março de 2011, o Instagram ultrapassou os 27 milhões de usuários cadastrados no aplicativo.

Pobregram

Em uma entrevista para o G1, George Macêdo, criador do Pobregram, que faz uma sátira do aplicativo, afirmou que não há conteúdo ruim ou bom nas redes sociais. Ele contou na entrevista que resolveu criar o site sem muitas intenções, apenas com o objetivo de fazer uma brincadeira com o aplicativo original. Ele afirma que se incomodava com as fotos postadas pelos usuários, que estavam sempre ostentando algo. Com isso, criou o Pobregram, que seria o “lado B” do aplicativo, com fotos de transporte público e salgadinhos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias