Publicado em: terça-feira, 01/11/2011

95 mil carros devem deixar São Paulo no feriado com destino ao litoral

De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, de 60 a 96 mil veículos devem deixar São Paulo em direção ao litoral durando feriado desta quarta-feira, dia 2 de novembro. A contagem de veículos começará à 0h da terça-feira e terminará à 0h da quinta-feira.

Como todos os anos nos feriados, o tráfego será intenso. A previsão da concessionária é que entre as 10h e às 13h o fluxo de veículos seja grande. A Operação Descida será implantada no período de maior tráfego, e oferecerá aos motoristas sete faixas para a descida da serra e mais três para quem estiver subindo.

No período da Operação Descida, as pitas da Anchieta e a pista Sul da Imigrantes farão o percurso no sentido para o litoral. A subida para a cidade será feita apenas através da pista norte da Imigrantes. Na quarta-feira, a partir das 17h, a Ecovias acredita que o fluxo será intenso no sentido São Paulo, efeito da volta do feriado.

Com isso, será implantada a Operação Subida, para atender a demanda de veículos que voltam para a capital paulista. Assim, o percurso de descida será realizado somente pela pista sul da Anchieta e a subida será realizada pela pista norte da Anchieta e pelas duas pistas da Imigrantes. Esta operação teve acontecer até as 21h. A Ecovias disponibilizará 337 funcionários e mais 54 carros durante o feriado.