sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasil95 mil carros devem deixar São Paulo no feriado com destino ao...

95 mil carros devem deixar São Paulo no feriado com destino ao litoral

De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, de 60 a 96 mil veículos devem deixar São Paulo em direção ao litoral durando feriado desta quarta-feira, dia 2 de novembro. A contagem de veículos começará à 0h da terça-feira e terminará à 0h da quinta-feira.

Como todos os anos nos feriados, o tráfego será intenso. A previsão da concessionária é que entre as 10h e às 13h o fluxo de veículos seja grande. A Operação Descida será implantada no período de maior tráfego, e oferecerá aos motoristas sete faixas para a descida da serra e mais três para quem estiver subindo.

No período da Operação Descida, as pitas da Anchieta e a pista Sul da Imigrantes farão o percurso no sentido para o litoral. A subida para a cidade será feita apenas através da pista norte da Imigrantes. Na quarta-feira, a partir das 17h, a Ecovias acredita que o fluxo será intenso no sentido São Paulo, efeito da volta do feriado.

Com isso, será implantada a Operação Subida, para atender a demanda de veículos que voltam para a capital paulista. Assim, o percurso de descida será realizado somente pela pista sul da Anchieta e a subida será realizada pela pista norte da Anchieta e pelas duas pistas da Imigrantes. Esta operação teve acontecer até as 21h. A Ecovias disponibilizará 337 funcionários e mais 54 carros durante o feriado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias