sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologia89% dos clientes da Apple pretendem continuar com iPhone

89% dos clientes da Apple pretendem continuar com iPhone

Levantamento realizado pelo instituto de pesquisas “UBS” mostrou que os clientes da Apple que tem o produto iPhone pretendem continuar com a marca quando forem trocar de dispositivo eletrônico. O resultado mostrou que 89% dos entrevistados preferem o iPhone, enquanto a empresa ‘HTC’ ocupou a segunda posição com 39% dos usuários. As outras marcas abordadas foram com o sistema operacional do Google, o Android, que pode ser encontrado em produtos da Samsung e da Motorola, os quais tiveram 28% e 25% da preferência respectivamente.

Ao mesmo tempo, a empresa canadense Research In Motion (RIM), responsável pelo desenvolvimento do BlackBerry, teve seu índice de preferência diminuir em comparação com os últimos 18 meses. Enquanto antes a empresa tinha 62% da preferência do mercado, agora os consumidores do BlackBerry ficam na margem dos 33%. Com relação ao Android, os usuários indicaram que preferem a plataforma do Google em detrimento do aparelho telefônico em si.

De acordo com a pesquisa, 55% dos clientes do Android afirmaram que tem a intenção de continuar com a plataforma, enquanto 31% declararam que pretendem adquirir o iPhone da Apple na próxima troca de aparelhos eletrônicos. De modo geral, entre os consumidores que desejam mudar de fabricante do atual dispositivo que possuem, 50% indicam o iPhone como a preferência.

A Apple ainda não tem a mesma fatia do mercado das grandes desenvolvedoras, como a Nokia ou a Samsung, mas vem crescendo a cada ano. Mesmo depois da saída de Steve Jobs, co-fundador da empresa, que fez caírem as ações da empresa, as mesmas voltaram a subir em questão de dias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias