sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducação81% dos estudantes inscritos no Enade estiveram presentes

81% dos estudantes inscritos no Enade estiveram presentes

No domingo, quando foi realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), 81% dos estudantes inscritos compareceram. As informações são do Minsitério da Educação (MEC). Foram mais de 304.483 concluintes de 8.8 mil cursos de graduação ofertados pelas instituições de educação superior públcias e particulares do país.

Os alunos que tiveram menos abstenções foi o do grupo 4 (química e alimentos), que inclui os alunos de Engenharia. Além deles, participaram do Enade concluintes dos cursos de Biologia, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

Alunos de cursos tecnológicos também marcaram presença no exame, incluindo as áreas de Tecnologia em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é um componente obrigatório no currículo. Isso significa que os inscritos que não compareceram à prova estão agora em situação irregular e não poderão obter o diploma de conclusão de curso. Para regularizar essa situação, precisarão participar da próxima edição do exame.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias