quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAnderson Silva sobe de peso no UFC pela terceira vez

Anderson Silva sobe de peso no UFC pela terceira vez

Anderson Silva sobe de peso no UFC pela terceira vezO lutador Anderson Silva quis salvar o UFC Rio 3 e cumpriu o seu objetivo. Agora, o brasileiro que é campeão dos pesos médios da modalidade esportiva conhecida como Ultimate Fighting Championship tem uma luta marcada para o próximo dia 13 de outubro contra Stephan Bonnar.

No entanto, dessa vez,Anderson Silva, que também é conhecido como Spider, enfrentará o confronto na categoria dos meio-pesados. O atleta sempre tem que perder mais de 10 quilos a cada luta para chegar até o peso de 84 quilos. No entanto, dessa vez, o brasileiro entrará no ringue para lutar na divisão que aceita lutadores com até 93 quilos. Essa é a terceira vez que Anderson Silva irá lutar nessa categoria e o retrospecto aponta que o lutador tem um bom desempenho.

Anderson Silva já contou que quando não tem nenhuma luta agendada, chega a pesar cerca de 100 quilos. Por conta disso, ele não viu nenhum problema em subir de categoria para poder enfrentar o duelo no UFC Rio 3, que acontece em um mês. Caso fosse lutar na sua categoria costumeira, o tempo seria insuficiente para que ele conseguisse perder o peso necessário.

Ele já conseguiu dois nocautes na categoria meio-pesado. Em 2008, a vitória do brasileiro aconteceu contra James Irvin. No entanto, mesmo com o bom desempenho, o atleta nunca quis lutar para ficar com o cinturão da categoria. O segundo confronto aconteceu em 2009, quando o brasileiro encarou Forrest Griffin.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias