Publicado em: sexta-feira, 14/09/2012

Anderson Silva sobe de peso no UFC pela terceira vez

Anderson Silva sobe de peso no UFC pela terceira vezO lutador Anderson Silva quis salvar o UFC Rio 3 e cumpriu o seu objetivo. Agora, o brasileiro que é campeão dos pesos médios da modalidade esportiva conhecida como Ultimate Fighting Championship tem uma luta marcada para o próximo dia 13 de outubro contra Stephan Bonnar.

No entanto, dessa vez,Anderson Silva, que também é conhecido como Spider, enfrentará o confronto na categoria dos meio-pesados. O atleta sempre tem que perder mais de 10 quilos a cada luta para chegar até o peso de 84 quilos. No entanto, dessa vez, o brasileiro entrará no ringue para lutar na divisão que aceita lutadores com até 93 quilos. Essa é a terceira vez que Anderson Silva irá lutar nessa categoria e o retrospecto aponta que o lutador tem um bom desempenho.

Anderson Silva já contou que quando não tem nenhuma luta agendada, chega a pesar cerca de 100 quilos. Por conta disso, ele não viu nenhum problema em subir de categoria para poder enfrentar o duelo no UFC Rio 3, que acontece em um mês. Caso fosse lutar na sua categoria costumeira, o tempo seria insuficiente para que ele conseguisse perder o peso necessário.

Ele já conseguiu dois nocautes na categoria meio-pesado. Em 2008, a vitória do brasileiro aconteceu contra James Irvin. No entanto, mesmo com o bom desempenho, o atleta nunca quis lutar para ficar com o cinturão da categoria. O segundo confronto aconteceu em 2009, quando o brasileiro encarou Forrest Griffin.