Publicado em: segunda-feira, 10/03/2014

51 quilos mais magro, André Marques fala que se sentia mal obeso

51 quilos mais magro, André Marques fala que se sentia mal obesoAndré Marques voltou a aparecer, depois de se afastar do Vídeo Show, para cuidar da saúde. Ele falou com o jornalista Tadeu Schmidt, onde contou que passou por uma cirurgia bariátrica para emagrecer. Já se passaram três meses da cirurgia de redução de estômago e o apresentador se mostra bem mais magro.

Ele contou que optou por fazer a cirurgia por causa de sua saúde e também pela estética. Ele explicou que sempre evitou isso, mas quando foi operado, estava com 158 quilos e que só conseguiu perder dois quilos com a dieta. Hoje, após a operação, ele pesa 107 quilos.

André entrou para a Globo com 14 anos, atuou em Malhação e lembra que o público o viu engordar e que muita gente o alertou sobre os cuidados com a saúde. Apesar disso, não se sentia com 155 até 160 quilos. Ele já anunciou que voltará a apresentar o Vídeo Show, ao lado de Fernanda Lima, para a edição especial do programa chamado “SuperStar”.

Na cirurgia feita pelo apresentador, o seu estômago foi afastado do tubo digestivo e o intestino é ligado no lugar. Com isso, o paciente acaba não conseguindo mais comer muito. O procedimento foi realizado pelo cirurgião Cid Pitombo, que explica que a cirurgia não é um milagre.

Segundo ele, a melhor coisa é evitar a obesidade e que a cirurgia é a última alternativa, para casos estremos. Depois da operação o paciente precisa se alimentar direito, fazer atividades físicas e beber moderadamente, para depois conseguir ter uma vida normal. Mas se o paciente continuar comendo frituras, gorduras e permanecer sedentário, voltará a engordar.