Publicado em: sexta-feira, 11/11/2011

500 pessoas ficam de fora de cadastro para casa própria no interior de SP

Aproximadamente 500 pessoas não conseguiram realizar o cadastro no programa Minha Casa Minha Vida 2, na sede da Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares). A autarquia passou a distribuir senhas para que as pessoas, para que as pessoas não precisassem mais passar a noite no local. O presidente da Emcop afirmou que “o atendimento foi bom, mas o aproveitamento baixo. Houve muita dispensa por falta de documento”.

A autarquia informou que 1.758 pessoas foram atendidas ontem (10). O presidente também afirmou que, se for preciso, o horário de atendimento será estendido para evitar filas. A partir de hoje, somente 400 pessoas serão atendidas. As senhas precisam ser retiradas na sede da Emcop.

As inscrições irão até o dia 15 de novembro e a Emcop também atenderá nos finais de semana. Para se cadastrar a família precisa ter renda bruta de R$ 1,2 mil até R$ 1,6 mil. O atendimento inicia às 9h na rua Travessa Paulo Laurito, 49, Vila Maria, Rio Negro.

A Emcop irá realizar um plantão de atendimento às família interessadas na inscrição para conseguir uma casa no núcleo Luz da Esperança. O plantão será no sábado e domingo (12 e 13) e no feriado (14 e 15), a partir das 9h.