sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologia50 bilhões de aplicativos baixados na Apple Store

50 bilhões de aplicativos baixados na Apple Store

50 bilhões de aplicativos baixados na AppleEsta semana a Apple atingiu 50 bilhões de aplicativos baixados em sua App Store, que foi inaugurada em julho de 2008. A empresa comemorou o feito com uma promoção inusitada. Para comemorar a Apple lançou uma promoção, o ganhador desta foi o norte-americano Brandon Ashmore. Ele venceu a promoção da que daria 10 mil dólares ao usuário que baixasse o aplicativo de número 50 bilhões.

Ao baixar o aplicativo gratuito Say the Same Thing, para plataforma do iPhone, Brandon ganhou o prêmio da Apple. Assim, sem saber o morador da cidade de Mentor, no estado americano de Ohio, ganhou um gift card com valor de 10 mil dólares de acordo com a notícia veiculada no jornal impresso The Guardian.

De acordo com a empresa Apple, a loja deles possui mais de 775 mil aplicativos para o iPhone, iPad e o iPod touch. Em torno de 300 mil destes aplicativos são produzidos apenas para o iPad, a famoso tablet da Apple. A companhia já arcou com mais de7 bilhões de dólares pelos downloads dos aplicativos aos que desenvolveram estes programas.

A Apple e Google disputam lado a lado a maior fatia do mercado mundial e estão colhendo os maiores lucros como recompensas. Uma pesquisa independente relata que o Windows Phone e o BlackBerry, ambos com plataformas da Microsoft ainda não os aplicações mais importantes e populares de compartilhamento de fotos, que são o Instagram e Snapchat.

Sem tanto sucesso e glamour que o iphone da Apple conquistou o O Windows Phone é o um aparelho que funciona com o sistema operacional móvel da Microsoft, que sucede o Windows Mobile. Ela foi lançada no mercado em 2010, carregando o nome de Windows Phone 7. Seus principais representantes foram os aparelhos das linhas Lumia, da Nokia e Omnia, da também da Samsung. Em 2012, a Microsoft colocou a disposição a mais recente versão deste sistema Windows Phone, agora a versão 8 do sistema.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias