Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

40% das pessoas que jogam games sociais compram itens on-line

Diversas pessoas jogam, diariamente, os games gratuitos oferecidos nas redes sociais. Estes jogos, apesar de serem de graça, fornecem ao usuário itens para melhorarem suas partidas, e estes são pagos. Uma pesquisa feita através da web nos Estados Unidos mostrou que 40% destes jogadores compram os itens.

A empresa que fez o estudo é a NPD, especializada em análise de mercado. A companhia afirma que os usuários do sexo masculino compram mais itens para seus jogos sociais. As mulheres que se divertem com estes games em suas redes sociais não têm o costume de comprar os itens oferecidos pelo site, e jogam sem nenhum custo adicional.

Compras

O estudo mostra que aqueles que compraram algum dos itens oferecidos pelos games realizaram a compra no primeiro mês que começaram a jogar. As pessoas entrevistadas pela pesquisa que não pagam nada para o jogo continuaram a se divertir no game mesmo depois do primeiro mês.

Mas nem todos seguem com o “vício” pelos jogos sociais. Entre aqueles que deixaram de jogar, a maioria deles são homens, e suas idades vão de 13 a 34 anos. Já as mulheres continuam a participar dos games oferecidos nas redes sociais por mais tempo. A pesquisa foi feita com base na entrevista de 6,4 mil pessoas.