Publicado em: quinta-feira, 29/09/2011

30 toneladas de medicamentos são apreendidas em Recife

Foram apreendidas nestas quarta-feira (28) em Recife, cerca de 3o toneladas de remédios e materiais hospitalares que estavam em uma depósito clandestino no bairro Jardim São Paulo. Os materiais pertencem ao Grupo Meta Distribuidora Hospitalar, que apensar de ser credenciado, armazenada parte de seus produtos em um galpão que não era conhecido pela Secretaria da Fazenda, tão pouco possuía licença de trabalho liberada pela Agencia Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

A apreensão foi feita após dois mandatos de busca e apreensão serem emitidos pela 13ª Vara Criminal. Dois endereços pertencem ao grupo e um deles foi reconhecido por possuir ligação ao depósitos por uma passagem secreta dentro de um barracão utilizado por uma banda de forro.

Os medicamentos foram encontrados em exposição as condições não recomendas para o seu condicionamentos. Os produtos que deveriam ficar refrigerados em temperatura de 15º a 30 estavam sendo condicionados apenas por um ventilador de teto.

Em um dos depósitos foram encontrados anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos, inclusive do tipo intravenoso, em quantidade. Ainda estavam presente diversos tipos de materiais hospitalares, como seringas e luvas descartáveis. Apenas um dos andares do local tinha licença para funcionamento mas nenhuma deles era regularizados pela Vigilância Sanitária. Também foram localizados diversos remédio que estavam vencidos desde 2006.