sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducação198 polos de ensino a distância são descredenciados pelo MEC

198 polos de ensino a distância são descredenciados pelo MEC

Através de um pedido feito pelo Ministério da Educação, o Diário Oficial da União descredenciou nesta quinta-feira (8) 198 pólos da modalidade de ensino a distância que eram oferecidos pela Universidade Luterana Brasileira (Ulbra). Entretanto, continuam abertos 81 polos da universidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ulbra, o MEC já teria iniciado o processo de descredenciamento em 2009, quando a universidade estava passando pela troca de gestão e também por uma série de problemas financeiros. A nova gestão da instituição está realizando o atendimento direto nos polos dos ursos a distancia.

Para o MEC, um dos principais motivos para o fechamento das unidades é a distancia. Segundo o ministério, algumas unidades estavam localizadas a mais de 150 quilômetros de distancia dos estudantes, o que está fora dos padrões do MEC.

A Ulbra tem até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer o enceramento das turmas ou a transferência dos estudantes matriculados as demais unidades que continuam em atendimento. Não foram divulgados quantos estudantes foram afetados com a medida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias