quarta-feira, abril 24, 2024
HomeMundo“Zumbis de meteoros” procuram fragmentos na Califórnia

“Zumbis de meteoros” procuram fragmentos na Califórnia


Objetos que vêm do espaço chamam a atenção dos terrestres, que ficam curiosos para saberem mais sobre o desconhecido. Muitos até mesmo se “especializam” em encontrar estes itens, e, quando alguns deles caem na Terra, logo vão à busca para aumentarem a coleção ou somente conhecer mais sobre o artefato.

Em alguns casos, a peça pode valer muito dinheiro para quem a encontrar. O que é o caso de um meteorito que caiu no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Sua queda é a causa de uma intensa caçada pelos pedaços do meteoro que se espalharam pela região.

História

Esta não é a primeira vez que a pequena cidade californiana, Colomba, é tomada por pessoas que buscam estes itens de tanto valor. No século 19, foi nesta localidade que começou a corrida do ouro. Desta vez, os moradores do local se mobilizaram para tentarem encontrar os pedaços do corpo celeste, que podem custar até US$ 1 mil o grama.

De acordo com o G1, o meteorito, quando entrou na atmosfera terrestre, era do tamanho de um micro-ônibus. Quando entrou, ele partir em muitos pequenos pedaços, em que os moradores têm mais de 30 quilômetros de área para procurarem pelos fragmentos. Muitos já encontraram alguns pedaços, porém as buscas ainda continuam.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias